Depois da grande exposição do Pole em uma novela global, pude experimentar uma aula em 2009. Adorei! Me senti super feminina e poderosa. Gostei tanto que fui atrás do seminário profissional de Pole Dance (curso preparatório para professoras) em São Paulo. Três meses depois estava certificada e com meus diplomas em mãos.
Em janeiro de 2010 abri o primeiro Estúdio de Pole Dance de Americana. Gosto de trabalhar com o personal pole: aulas personalizadas e turmas super pequenas, para que eu possa ter maior aproximação e atenção das alunas na execução dos movimentos. Também há o diferencial da didática de ensino que consigo proporcionar pela minha experiência profissional e formação na área.
Para mim, o Pole Dance é mais uma oportunidade de ser aquilo que você deseja ser, seja uma bailarina, uma acrobata, uma ginasta, uma mulher sensual, ou todas elas. É eficaz na queima de calorias, assim como na tonificação, definição e fortalecimentos dos músculos, flexibilidade, coordenação motora. É um trabalho corporal muito completo e intenso. Eu vejo em todos os movimentos a sensualidade, a diversão, a dança e a atividade física.
O Pole Dance vem crescendo muito junto com a desmistificação do vulgar. Isso é importantíssimo para as profissionais Pole Dancers receberem o reconhecimento que lhes cabe. A qualidade deve andar junto com o crescimento, para que num futuro próximo o Brasil seja referência nessa arte. Embora algumas profissionais estejam na área há 6, 7 anos, só agora estamos começando a nos organizar. Mais professoras estão aparecendo e a lei da oferta e da procura começa a reinar. Acredito que as federações deveriam certificar a qualidade das aulas dadas pelo Brasil a fora e qual é o histórico da pessoa que decide virar professora. Isso ajudará a evitar a banalização da atividade, exigindo maior formação das profissionais. Ainda é preciso lutar muito com relação a importancia de se ter uma formação que lhe permita lidar com o físico de outra pessoa.
Preciso dizer - e me sinto qualificada para dizer - à todas as meninas que cogitam a possibilidade de um dia serem professoras, que é necessária muita dedicação, esforço, estudo e treino. É imprescindível conhecer seu corpo, seus limites, ter um método de ensino e entender, como educadora, sua exata importância quando você se propõe a trabalhar com um corpo que não é o seu, e sim de outra pessoa, que passou por coisas diferentes que você, tem outras dificuldades e necessidades. E nunca esquecer que a relação é de troca de informações e de experiências.
Tenho muito planos e novidades a caminho! Cursos, apresentações, parcerias... esse ano o Estúdio começou a oferecer o Seminário Profissional. Outra novidade é o site do Estúdio que está quase pronto! Ele é o segundo passo para eu alcançar meu objetivo maior: abrir o meu estúdio de movimento! E ver isso acontecendo é maravilhoso! Mas infelizmente não posso falar mais... Eu não tenho pressa, gosto que as coisas aconteçam naturalmente e sem a pressão de outrém, para que sejam duradouras e de altíssima qualidade! Então, aguardem... ;)"
D.R.T. nº 31.783
Instrutora de Pole Dance
Focalizadora de Danças Circulares Sagradas.
Graduada em Dança - UNICAMP
Telefones: (19) 34610867 / 91770210 / 91343286
http://jetancredi.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário