Diferente de Lady Di, que optou por um modelo datado(início dos anos 1980, um tanto over) e inspirado no modelo usado pela eterna Rainha Vitória, Kate preferiu um vestido minimalista sem ousadias(como também já era de se imaginar por conta de seu estilo sóbreo), mas que com certeza será celebrado por décadas e até séculos, que por ser "atemporal" poderá ser usado(ou copiado!) daqui a muitos anos.
O traje priorizou o requinte com discrição, já que hoje o requinte vem sem ostentação e exageros.
Os cabelos soltos(super "cara" das noivas de hoje), a tiara, ícone da monarquia(de diamantes Cartier que pertenceu à Rainha Mãe) e a maquiagem sóbria também foram marcas de seu estilo e elegância.
O modelito criado por Sarah Burton, diretora criativa da marca Alexander Mcqueen, lembrava o vestido usado por Grace Kelly, a atriz que virou princesa ao se casar com o príncipe Rainier de Mônaco, em 1956, e que é considerada a mais bela princesa da história das monarquias. Logo após Grace Kelly está a Rainha Rania da Jordânia, e em terceiro lugar...adivinhem: A mais nova princesa, ou Condessa de Cambridge, "Kate" Middleton, sua Alteza Real.
O vestido que agradou à todos, parece ter agradado inclusive a Rainha Elizabeth II, que usou um traje amarelo, cor que representa esperança, renovação e um recomeço para a monarquia.
Grace Kelly e Príncipe Rainier de Mônaco
Rainha Vitória e Albert
Rainha Rania da Jordânia
Nenhum comentário:
Postar um comentário