26.4.11

"O Príncipe e a "Plebéia"?...conto de fadas super moderno!



Catherine Elizabeth Middleton, ou simpelesmente "Kate" Middleton, nasceu em 9 de janeiro de 1982 (com a estrela na testa!!!rs...).
Filha mais velha do empresário Michael Francis Middleton, um ex-piloto de linha aérea, e de Carole Elizabeth Middleton, uma ex-aeromoça (ambos funcionários da British Airways). Em tese, Kate nasceu "plebéia" e vinda de uma família de classe média, além de não possuir sangue azul, sendo descendente de carpinteiros e operários. Mas será???
Este é um ponto em discussão, pois o escritor Christopher Wilson, que estuda a procedência da família real, dita que na árvore genealógica de Kate está o Rei Eduardo III, que reinou por 50 anos, até 1377.
Também, segundo ele, o prícipe e Kate tem um ancestral em comum, Thomas e Elizabeth Knollys Leighton, que viveram no século XVI(decendem deles o pai de Kate e a princesa Diana). Essa teoria defende que o príncipe e a "plebéia" são primos distantes...será???
Bom, Kate tem dois irmãos mais novos, Philippa Charlotte (Pippa), e James William, de 21 anos.
Em 1984, aos dois anos de idade, Kate mudou-se com a sua família para Amã, na Jordânia, onde seu pai trabalhou por dois anos e meio.
Os Middleton voltaram para a Inglaterra em 1986, e no ano seguinte Carole Middleton teve a idéia de montar um negócio - a Party Pieces, uma companhia que vende material para festas infantis via vendas por catálogo. A empresa tornou-os milionários e permitiu que comprassem uma casa de cinco dormitórios em Bucklebury, uma vila do condado de Berkshire, onde Middleton foi criada.
Kate foi educada em St. Andrew's School, Pangbourne, até aos seus treze anos e depois matriculada em Marlborough College (a mesma escola em que a Princesa Eugenia de York estuda), uma escola particular cuja anuidade é de quinze mil libras esterlinas.
Kate era uma menina absolutamente fenomenal - realmente popular, talentosa, criativa e esportiva. Foi a capitã da equipe de hóquei e organizadora dos jogos de tênis da escola.
Antigos companheiros de escola contam, porém, que a jovem Kate nunca mostrou interesse por outros rapazes dizendo que "Nenhum deles chega aos pés de William". Ela ainda não o conhecia, mas mantinha um cartaz do príncipe vestido com o uniforme de pólo na parede de seu quarto. Ela lá recebeu a alcunha de "Princess in Waiting" (Princesa à Espera) devido à sua fascinação pelo príncipe.
Após terminar seus estudos em 2000, Kate estudou no Instituto Britânico em Florença, participando de um programa de voluntariado no Chile e de um programa do Round the World Challenge no estreito de Solent (sem saber, já estava treinando para sua vida de princesa).
Em seguida, Kate inscreveu-se na Universidade de St. Andrews em Fife, Escócia, por ser a mesma que o príncipe escolhera.
Kate e William conheceram-se e dividiram juntos uma casa universitária com mais três amigos.
Não se sabe ao certo quando o romance começou, mas estima-se que tenha sido por volta do Natal de 2003. Os dois foram flagrados juntos aos beijos numa estação de esqui na Suíça em Março de 2004.
Também viajariam juntos para o Quênia no Verão de 2005. Neste mesmo ano ambos se graduariam (ela em História da Arte e ele em Geografia) e Kate passaria a viver em Londres.
Em janeiro de 2007, Kate foi vista com uma escolta de doze policiais durante uma saída noturna em Londres. A escolta oficial, segundo a imprensa britânica, sugeria um iminente noivado. Todavia, o casal rompeu com a relação de três anos em 14 de abril de 2007. A separação, segundo a imprensa, teria acontecido por causa da imaturidade do príncipe. A pressão do protocolo real e a perseguição da imprensa são outros motivos apontados para o término do namoro, bem como a grande dedicação de William ao seu treinamento militar em Sandhurst (o qual o fez piloto de resgate da Força Aérea Real). Kate teria sentido falta de atenção, e William foi visto em companhia de jovens mulheres em festas. O príncipe disse na época da separação que se achava muito jovem para contrair matrimônio.
Em agosto de 2007, William e Kate Middleton passaram uma semana a sós em uma remota ilha das Seychelles. Após as férias, chegou à imprensa a notícia do recomeço do namoro.
Em junho de 2010, Middleton largou seu emprego na Party Pieces para acompanhar o Príncipe William em sua vida militar. O casal comprou uma casa em North Wales, onde dividem uma vida conjugal, e onde viverão após se casarem.
Kate é vista pelos ingleses como "uma pessoa simples, do povo, como todos". O público tem associado Kate a uma modernização da monarquia britânica.
A chegada da nova integrante à família real já está criando a expectativa de uma bonança financeira, sobretudo no turismo. Para o casamento, a Visit Britain, órgão oficial de turismo do Reino Unido, investiu US$ 160 milhões numa campanha publicitária global que contou até com dicas de pubs e restaurantes freqüentados por William e Kate.
Para a cerimônia, esperam-se muitos dos moradores de Bucklebury, no condado de Berkshire(onde Kate cresceu), pois foram convidados o açougueiro, o dono do pub e o dono da loja de conveniência.
Além da pompa e da cerimônia Real, todos aguardam ansiosamente pelo look da jovem, mais precisamente pelo vestido de noiva de princesa moderna muito bem sucedida (pelo menos até o momento!).
Ela já deu excedentes provas de bom gosto e elegância, e com certeza, continuará ditando moda muito além do United Kingdom.
Princesa ou "plebéia", essa tem sorte!!!


Bom, até sexta- feira, 29 de abril, as 11.00 do UK e as 7.00 do Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário