18.6.12

Vale a pena LER de novo: "China e o Senhor do Bonfim" por Camila Yhan



Texto feito por Camila Yhan-

...e pra mim, Vale a Pena LER de Novo...muita gente não sabe!

"Olha só que eu descobri. A China (sempre ela…) está copiando e vendendo as fitinhas do Senhor do Bonfim e fazendo o povo acreditar que é um produto brasileiro. Ah, só faltava essa. Tudo bem que hoje tudo é produzido lá, mas as nossas fitinhas??? Pelo amor…
Quem me contou isso foi a estilista Ivy Tancredi, que, junto com seu pai, cuida da Cinderella Fitas, a verdadeira responsável por produzir e vender as originais. Pois é, gente. As fitinhas baianas são, na verdade, paulistas. E exportadas para o Japão, EUA, Espanha, Noruega e Paraguai.Essa história da China ela descobriu porque tem um cliente que distribui as fitas do Bonfim no Japão, que a procurou para fazerem com ele um contrato de exclusividade, atestando que o produto que ele vende é 100% brasileiro, pois a China estava produzindo as benditas em massa e vendendo a 1/3 do preço que eles vendem. Diz que na China está uma febre de Bonfim, que a fita é usada em roupas e acessórios. Com o “atestado” da Cinderela, o japonês e os outros distribuidores querem conseguir destaque no mercado, já que o produto deles é brasileiro.
Além das do Bonfim, Ivy cuida de inventar desenhos e padronagens diferentes para as fitas. Ao todo, fabrica 15 milhões de metros de fitas por mês (uh lalá), que são usadas para encapar cabides, fazer lembrancinhas de casamento, finalizar peças de roupas, amarrar bem casado e por aí vai.
A gente usa as fitinhas da Ivy no Pense Moda, como pulseira de acesso ao evento, e este ano ela está preparando uma diferente para cada dia, com desenhos lindos, vocês vão ver!
Ah, claro: em padronagens diferentes para meninas e meninos ;)"


Nenhum comentário:

Postar um comentário