Enquanto aguardamos a chegada da Vogue de fevereiro, deixo aqui um balanço do melhor do mês de janeiro, que trouxe irmãos Campana, Marc Jacobs, Mini Palais e Le Club du Cercle, simplesmente o "Creme de la Creme".
A "brasilidade" do trabalho da dupla Campana é o que mais têm chamado atenção mundo afora em seu trabalho de tendências vanguardistas. Eles passama a assinar espaços inteiros, como no New Hotel em Atenas, nos restaurantes do Teatro Municipal em São Paulo e no Museu D'Orsay, em Paris. Destaque para a cadeira Favela, que foi criada com materiais baratos para apontar desigualdade entre ricos e pobres. O Brasil é sua grande fonte de inspiração.
A Via Torino (loja 123-A, nível Lagoa) no Barra Shopping, recebeu lindos relógios da linha Marc by Marc. Enormes, esportivos, supercoloridos, compõe super bem o visual de verão. Adorei o pink e vermelho!
E para quem deve dar uma passadinha por Paris, fica as dicas MAAA-RAAs do Mini Palais, restaurante instalado dentro do Grand Palais que acabou de ser reformado. O restaurante(sob comando do Chef Eric Frechon, o responsável pela cozinha do Le Bristol!) ganhou um menu sazonal e um toque ecologicamente correto. Eles oferecem os peixes que não estão em época de desova. A idéia é de uma cozinha simples com bons produtos. Lá você também vai encontrar uma vasta e saborosa carta de vinhos, incluindo os orgânicos de qualidade. Depois dê uma passadinha no terraço(que reabre em maio) para um cafezinho, e uma apreciação da vista.
Também, a 6 Rue Etienne Marcel, o recém-aberto Club du Cercle criado nos moldes dos clubes ingleses, embora restrito à sócios que pagam 100,00(euros) por mês para desfrutar de seus salões (das 10 as 18hs) para trabalhar, ler, relaxar ou receber; convida e recebe não-sócios à noite para degustar os coquetéis. É possível ainda, preparar o jantar com amigos em uma cozinha especial, e receber na biblioteca, que tem capacidade para até 16 pessoas. J'adore!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário