25.2.11

O "Rafa é POP"!



A Galeria Choque Cultural(São Paulo) recebe a exposição "Curiosa Synphonia para Orquestras de Cores e Formas" de Rafael Silveira, que explora muito bem o estilo Pop Surrealista.
Rafael que é publicitário e músico de formação(trompetista/vocalista) fala sobre a ligação entre cores e harmonia musical, elementos importantes em sua produção.
Sua obra tem como referências Robert Crumb, o traço undergrund, a moda da era Vitoriana, o Pato Donald e a música.
A exposição vai de 1 de fevereiro a 12 de março de 2011.
Vale muitooo a pena conferir!

22.2.11

Consultoria de Imagem-Workshop!


Nos dias 26/02 e 12/03, a Livraria Cultura(de Campinas) recebe em seu auditório mais um evento organizado por Maria Alice Ximenes, o Workshop de Consultoria de Imagem: sua imagem como marketing pessoal. O valor é do investimento é de R$80,00 com descontos para grupos, e carga horária das 10 as 14 hs.
Maiores informações acesse:http://www.artemodaximenes.com

16.2.11

Novas Carteiras/Necessaires!









Quero agradecer os contatos da semana passada, e dando continuidade, esta semana este blog apresenta mais uma mini coleção de carteiras. Cada uma por 29,90 e entregas feitas via correio. Espero que gostem!

Cód.(i007) - Lamê furta cor prata/vermelho

Cód.(i010) - Cetim de Acetato fundo branco, desenho cobra cinza

Cód.(i009) - Algodão fundo branco, desenho cobra preto/cinza

Cód.(i008) - Algodão fundo branco, desenho floral

Cód.(i011) - Algodão fundo branco, desenho floral










15.2.11

Faço "Alta Costura"!!! Ai ai ai...Que confusão!!!

Bom, resolvi fazer um post sobre esse assunto pois não aguento mais ouvir essa frase: Eu faço "Alta Costura", fulana faz "Alta Costura"...como isso é possível, se nem moramos em Paris??!!
Enquanto a frase vem de leigos, que não tem obrigação de saber por não serem da área, ok, mas dai ver alguns nomes conhecidos da moda dizendo isso...nossa é muita desinformação. É quase como usar uma camiseta com escrito em inglês ou em outra língua sem saber o que a frase significa.
Vamos ver se consigo explicar...
Tudo começou com Charles Frederick Worth, um costureiro inglês que queria conquistar as atenções da Imperatriz Eugênia(esposa de Napoleão II). Worth tratou de fazer um maravilhoso vestido para uma amiga, que iria à uma festa dada pela Imperatriz. Deu certo, ela gostou tanto(a amiga de Worth estava mais bonita que Eugênia!) que logo tratou de nomear o inglês como costureiro oficial, e este em seguida, produziu na Paris de 1858, o primeiro desfile de moda(usando modelos em vez de cabides, outra novidade na época).
Alta- Costura (haute couture em francês) refere-se à criação em escala artesanal de modelos exclusivos com bordados exclusivos em pedras e metais preciosos, por altos preços(em torno de 50/100 mil dollares), para clientes abastados. Registros mostram que apenas 800 mulheres possuem criações de alta costura no mundo. Na França moderna, haute couture tornou-se uma denominação que goza de proteção jurídica e que só pode ser usada por empresas que atendam a determinados padrões bem definidos, como por exemplo, a marca precisa ser associada da Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, ter localização em Paris, mais precisamente nas avenidas Montaigne, Georges V ou Champs Elysées! O prédio deve ser próprio e a Maison tem que ter cinco andares, inclusive um espaço para desfiles. Precisa também possuir uma linha de perfumes. O processo produtivo das roupas(ou "obras de artes" como são chamadas) tem que ser completamente manual, sem auxílio de máquinas de costura, empregar no mínimo 15 pessoas nos ateliês e apresentar à imprensa uma nova coleção a cada estação com ao menos 35 modelos para noite e dia.
Apenas poucas marcas são consideradas maisons de alta-costura pela Chambre Syndicale de la Couture Parisienne. Entre elas estão: Chanel, Christian Dior, Jean-Paul Gaultier, Givenchy, Elie Saab, Giorgio Armani, Maison Martin Margiela e Valentino.
Algumas marcas famosas e consagradas como Versace, Balenciaga e Alexander McQueen não são parte da haute couture, embora façam vestidos caríssimos, lindos e desfilados em red carpets pelas celebridades.
Uma criação de haute couture tem como principal objetivo instigar o desejo pela marca. A maior parte de nós provavelmente nem chegará perto de um vestido de alta-costura Chanel, mas podemos levar para casa um pouco do glamour da marca ao comprarmos uma bolsa, um perfume ou mesmo um esmalte.
É um mundo exclusivo para poucos privilegiados. O termo “Alta-Costura” é protegido legalmente e podendo ser processado qualquer um que o utilize de forma indevida. Uma roupa de Alta Costura gasta em média de 170 a 175 horas. Portanto gentémmm, ninguém faz alta costura aqui,ok?!
Talvez o termo mais adequado seria: Habillé (que se pronuncia Abiê), termo que traduz as roupas que compõem o Black Tie. Ou talvez chamar de roupas de festas simplesmente.
Charles F. Worth

Alguns de seus vestidos...

O melhor de janeiro...

Enquanto aguardamos a chegada da Vogue de fevereiro, deixo aqui um balanço do melhor do mês de janeiro, que trouxe irmãos Campana, Marc Jacobs, Mini Palais e Le Club du Cercle, simplesmente o "Creme de la Creme".

A "brasilidade" do trabalho da dupla Campana é o que mais têm chamado atenção mundo afora em seu trabalho de tendências vanguardistas. Eles passama a assinar espaços inteiros, como no New Hotel em Atenas, nos restaurantes do Teatro Municipal em São Paulo e no Museu D'Orsay, em Paris. Destaque para a cadeira Favela, que foi criada com materiais baratos para apontar desigualdade entre ricos e pobres. O Brasil é sua grande fonte de inspiração.
A Via Torino (loja 123-A, nível Lagoa) no Barra Shopping, recebeu lindos relógios da linha Marc by Marc. Enormes, esportivos, supercoloridos, compõe super bem o visual de verão. Adorei o pink e vermelho!
E para quem deve dar uma passadinha por Paris, fica as dicas MAAA-RAAs do Mini Palais, restaurante instalado dentro do Grand Palais que acabou de ser reformado. O restaurante(sob comando do Chef Eric Frechon, o responsável pela cozinha do Le Bristol!) ganhou um menu sazonal e um toque ecologicamente correto. Eles oferecem os peixes que não estão em época de desova. A idéia é de uma cozinha simples com bons produtos. Lá você também vai encontrar uma vasta e saborosa carta de vinhos, incluindo os orgânicos de qualidade. Depois dê uma passadinha no terraço(que reabre em maio) para um cafezinho, e uma apreciação da vista.
Também, a 6 Rue Etienne Marcel, o recém-aberto Club du Cercle criado nos moldes dos clubes ingleses, embora restrito à sócios que pagam 100,00(euros) por mês para desfrutar de seus salões (das 10 as 18hs) para trabalhar, ler, relaxar ou receber; convida e recebe não-sócios à noite para degustar os coquetéis. É possível ainda, preparar o jantar com amigos em uma cozinha especial, e receber na biblioteca, que tem capacidade para até 16 pessoas. J'adore!!!

10.2.11

Curiosidade: Flor de Laranjeira X Matrimônio



É fato que a energia das flores e seus poderes "mágicos" podem nos ajudar a melhorar a vida material e a elevação espiritual, pois anulam os sentimentos negativos.
Flores agradam a todos(ou a quase todos!): quando queremos expressar gratidão oferecemos flores abertas, e quando queremos fazer um pedido oferecemos flores em botões...e assim por diante.
A Flor de Laranjeira, por exemplo, simboliza amor enterno e fertilidade, e é famosa por seu "poder" em favor de assuntos relacionados ao amor.
A Rainha Vitória substituiu a grinalda de pedras preciosas pelas tais flores, ela que era considerada romântica e se casou por amor, com seu primo Albert. Por conta disso, nessa época(vitoriana) tornou-se comum o uso das flores de laranjeira na cabeça. Também, diz a lenda que na Grécia antiga, a Flor de Laranjeira florescia durante todo o ano, fortalecendo então o argumento de fertilidade. Você sabia??? Adorei...acho que para mim esta vai ser a "bola da vez"!

Rainha Vitória e Albert- Matrimônio

7.2.11

Novidades no blog!!! Carteiras, sacolinhas e afins...





Novidade!!! Este blog preparou pra vocês alguns produtos que estarão à venda aqui. Esta semana são as carteiras/necessaires exclusivas, reunidas em uma mini coleção. Cada uma custa apenas R$29,90, e as entregas são feitas pelo corrêo. Vejam modelos abaixo...e aguardem as novidades das famosas ecobags também exclusivas e customizadas!


Cód. i001- desc. algodão, fundo branco, flores rosa e verde.

Cód.i002 - desc. cetim, fundo branco com pois lilás.

Cód.i003 - desc. lurex, fundo prata com estampa xadrez verde e marrom.

Cód.i004 - desc. lurex, fundo verde com noances prata e forro de algodão estampado de flores.

Cód.i005 - desc. algodão, fundo branco com flores verde e rosa.





5.2.11

A substituta das sacolinhas plásticas para nosso lixinho

Descobri o blog "De Verde de Casa" de Juliana Valentini, e me encantei.
Deixo aqui uma receita(citada no seu blog) de como fazer saquinhos de lixo para serem usados em banheiros sem apelarmos pra famosa e destruidora sacolinha plástica, a dita cuja que não conseguimos abrir mão quando vamos ao supermercado.
Segue a receita, e depois, aproveitem pra dar uma fussada no blog dela que é bem legal!: http://www.deverdecasa.com

"Dia desses, quando recusei a sacolinha plástica numa loja, ouvi da moça do caixa: mas como você faz com o seu lixo? Não foi a primeira vez que me perguntaram isso. A grande justificativa das pessoas que dizem que "precisam" das sacolinhas é a embalagem do lixo. Tudo bem, não dá mesmo pra não colocar lixo em saco plástico, mas será que não dá pra diminuir a quantidade de plástico no lixo? Melhor do que encher diversos saquinhos plásticos ao longo de uma semana é usar um único saco plástico dentro de uma lixeira grande na área de serviço, por exemplo, e ir enchendo-o por alguns dias com os pequenos lixinhos da casa (da pia, do banheiro, do escritório). Se o lixo é limpo, como de escritório (papel de fax, pedaços de durex, etc), pode ir direto para a lixeira sem proteção. No caso dos lixinhos da pia e do banheiro (absorventes, fio dental, cotonetes), o melhor substituto da sacolinha é o saquinho de jornal. Ele mantém a lixeira limpa, facilita na hora de retirar o lixo e é facílimo de fazer. Leva 20 segundos. A ideia veio do origami, que ensina essa dobradura como um copo. Em tamanho aumentado, feito de folhas de jornal, o copo cabe perfeitamente na maioria dos lixinhos de pia e banheiro que existem por aí. Veja:

Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado. Para ver melhor os detalhes, clique na foto para aumentar.

Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, e mantenha sua base para baixo.

Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.

Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar.

Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:

Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.

Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.

Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:

Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!

É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo!

Que tal?

Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!"

1.2.11

Venda de Ingressos Shakira


Ontem, dia 31 iniciaram-se as vendas de ingressos para o show da Shakira em São Paulo, que será no estádio do Morumbi no dia 19 de março.
As vendas pela bilheteria terminam dia 03 de fevereiro e dia 04 iniciam-se no estacionamento "G1" no Morumbi Shopping.
Os preços dos ingressos variam de 100,00 a 500,00 reais, e o início do festival está marcado para as 15.00hs.
Maiores informações no site www.livepass.com.br, ou http://www.shakira.com/