4.7.11

"Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco"


Sem comentários!!! Entrei na Faap curiosa para ver alguma coisinha sobre uma das mulheres mais bonitas e elegantes que já vi. Comecei a curtir a exposição, mas imaginava que seria algo pequeno. Quando saia de uma sala pensava que logo encerraria, mas me deparava com algo ainda maoir e mais encanador. E foi assim…por umas 2 hs e meia…e quando olhei no relógio, precisava ir embora…que pena!!! Bem na parte da joalheria e das coisas do castelo… Mas antes de acabar a exposição eu volto, com bastante tempo pra ver tudo de novo, bem devagarinho.

Fazendo um resumo da mostra, de início se vê a família, a infância e adolescência de Grace Patrícia Kelly. Nascida na Filadélfia em 12 de novembro de 1929, era americana descendente de irlandeses, e segunda filha(de 4 filhos) de John B. Kelly, Sr. (chamado de Jack Kelly), que tornou-se milionário com uma empresa do ramo de construção.

Depois pode-se ver sua vida como atriz, toda sua carreira, seus filmes com o lendário “Alfred Hitchcock” e um montão de galãs da época, como Clark Gable e Cary Grant.

Tem sua história, noivado e casamento com o então príncipe de Mônaco, Rainier…

…e quando parece que acabou, você entra numa sala e da de cara com um monte de vestidos mais que deslumbrantes de Yves Saint Laurente, Balenciaga e Cristian Dior!!! Fiquei parada nem sei quanto tempo, catatônica diante deles.

Isso sem contar a réplica perfeita do vestido de noiva, um dos mais lindos que já ví até hoje!

Em seguida tem uma outra sala com os vestidos que ela usava nas festas promovidas pelo castelo, quando ela já era princesa…demais!!!

Tem também alguns quadros em composições de flores secas, obras feitas por ela que exprimem muita delicadeza, talento e sensibilidade. Algumas poesias, cartas de irmãos, namorados, marido, da inesquecível “Lady Di”, da rainha Elizabeth…fotos de momentos com Jaqueline e John Kennedy, a seção de suas bolsas e echarpes e da deslumbrante parte das jóias! Nossa, de tirar o fôlego.

Tem também sua vida de princesa como mãe e esposa. Tudo isso ilustrado com fotos e vídeos sensacionais.

A exposição é emocionante, de enxer os olhos e a alma. Grace Kelly era realmente uma mulher linda, delicada, forte e carismática, que encantou à todos, soube ser princesa e continua provacando suspiros de admiração ainda nos dias de hoje.

A exposição fica na Faap até dia 10 de julho.

Local: Museu de Arte Brasileira da FAAPEndereço: Rua Alagoas, 903, HigienópolisHorários: de terça a sexta, das 10h às 20h. Sábados, domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário