2.11.10

Mania de "cajuzinho"!

Cada vez mais noto a presença de um tom chamado Caju, mais conhecido como "Cajuzinho" na cabeleira dos homens, digamos maduros.
Não sei por que eles insistem em mascarar as madeichas grisálias, que são muito charmosas por sinal, e tingem os cabelos de caju!!!
Vocês homens não sabem como perdem pontos com as mulheres!!! Não existe quase nada tão decepcionante quanto ver um homem bonito e bem sucedido com o cajuzinho na cabeça.
Olhem para Richard Gere, George Clooney... não há nada mais irresistível!
Por favor rapazes, aposentem o cajuzinho e deixem que a "experiência" regsitrada pelos fios brancos conquistem as mulheres. Cabelos brancos podem sugerir experiência com vinhos e tantas outras coisas...pode ser muito instigante, confiem!

29.10.10

Mercado Chic na Oscar


Chegou na rua mais badalada de São Paulo uma nova opção de compra, venda e divulgação.
A Oscar Freire recebe o Mercadinho Chic, uma mini feira permanente de moda e design, com expositores talentosíssimos e com preço legal.
A feirinhha funciona de quarta a sábado, com moda e de domingo com arte e decoração.
Vale a pena conferir!
É sempre muito gostoso caminhar pelo Jardins, é possível acompanhar as novidades, comer boa comida e ver gente bonita.

http://www.mercadinhochic.com.br

8.10.10

Semana de Moda- Livraria Cultura- Campinas

Mais uma vez, Maria Alice Ximenes juntamente com a Livraria Cultura, dá a oportunidade à região de Campinas de reciclar seus conhecimentos, trocar informações e ficar por dentro do que acontece no mercado da indústria da moda que cresce mais a cada dia.
Confiram a programação:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/eventos/home_cidade.asp?local=5&sid=62497117912922802106250232&k5=8569559&uid

Aguarde o vídeo da palestra "Zara- Um Fenômeno na Moda"

Eu, Maria Alice e Juliana Cambruzi

7.10.10

"De Zero a Zara"

Quando li pela primeira vez a história da Zara na revista Veja em 2003, fiquei fascinada. À partir de então, acompanho os passos da Zara com admiração e curiosidade.
Por mais "mal falada" que a empresa seja por algumas pessoas do ramo, que não conseguem nem chegar perto de seu êxito, creio sim que a Zara trouxe muito mais que a democraização da moda, trazendo também, um modelo de negócio invejável, com absoluto controle da sua infalível logística e buscando um modelo de integração vertical.
O meu interesse não para, e então, pude ter acesso ao primeiro livro de investigação sobre o império INDITEX, o grupo detentor da Zara e de propriedade do sr. Amâncio Ortega. "De Zero a Zara” – Xavier Blanco e Jesús Salgado, é indicado para aqueles que querem descobrir quando o “não” não existe e também, para quem quer saber como pensa homem que veste meio mundo e ambiciona vestir a outra metade.
A Zara que não para de crescer, abrindo novas lojas ao redor do globo quase que a cada um dia e meio, pretende ocupar todo território nacional, colocando ao menos uma loja em cada capital brasileira até 2014. Nada bobo o CEO da empresa, que está de olho na forte oportunidade de mercado que trará a copa do mundo.

26.8.10

As noivas por Dani Messih

"Criar um vestido de noiva é dar vida ao sonho de alguém. Meu maior objetivo é traduzir esse sonho para o vestido, respeitando o estilo e desejo da minha cliente, para que ela se sinta linda, segura e acima de tudo se identifique com o vestido.
Quem se identifica com minha linha de criação são mulheres com espírito jovem e sofisticadas. Longe de serem fashions victins, minhas clientes gostam de se sobressair com classe, muita feminilidade e romantismo".

Com o entusiasmo de quem carrega a paixão pela moda como uma herança genética, descendente de uma família de antigos alfaiates, a estilista Danielle Messih aprendeu desde pequena a linguagem e o conceito de uma boa modista.
Formada em moda e após alguns anos de experiência trabalhando como estilista para algumas das mais bacanas marcas, Danielle Messih vê seu sonho se tornando realidade.
O ateliê de vestidos de noiva e festa é a materialização de um sonho antigo. Hoje, ela faz de seu trabalho uma combinação de amor pelo que faz, criatividade, bom gosto e qualidade.
Dani Messih se inspira no perfil de cada cliente para criar o vestido, valorizando a beleza de cada uma com muito estilo e feminilidade.
São peças bem acabadas e com ricos detalhes que diferenciam o vestido.
Mais um passo rumo ao progresso de sua marca está por vir. Em setembro seu ateliê atenderá à rua Barão de Capanema, 199, no jardins.
Merece uma visita!



Dani Messih
55. 11. 3672-3623
www.danimessih.blogspot.com

24.8.10

Hotel Couture!!!


Quem passa por aquela que foi a primeira estação de trem de Milão, à rua Viale Monte Grappa número 12, com arquitetura neoclássica de 1840, não imagina a irreverente leitura de sonhos que há lá dentro.
A famosa Maison Moschino, conhecida por seus modelitos e perfumes com pegada "playfull glamour", recém inaugurou seu mais novo empreendimento, um hotel, com toques de contos de fadas!
Os quartos tem decor inspiradas em diferentes estórias, como da Cinderela, Chapéuzinho vermelho...entre tantas, e muitos deles vem com um vestido couture na cabeceira da cama.
Tudo feito pra sonhar, de maneira incrivelmente criativa e autênctica.
Próxima parada: http://www.hotelphilosophy.net/maison_moschino_hotel_moschino_milano-106.html

3.7.10

Qual foi a zebra???


Será a derrota do Brasil mais uma "zebra" desta copa? Ou será a camisa azul da seleção? Ou a camisa laranja o Dunga? Ou será ainda a torcida do Mick Jagger?rsrsrs...
Que pena, em nenhum jogo nesse torneio o Brasil fez melhor do que nesse primeiro tempo. Era um Brasil brilhante.
Mas futebol é assim, feito de improvisos e imprevistos...bons e não tão bons momentos. E mesmo nestes momentos o Brasil é feito de muitos heróis.
Heróis que não devem ser medidos por um resultado, mas por muitos deles, pela dedicação, pela união e empenho.
O problema é que ainda não aprendemos a perder...e acho que nem aprenderemos...afinal sempre nos ensinaram a ganhar. E quem não gosta de ganhar? Somos acostumados à isso.
O que falta à nós é aprender com os europeus a frieza e a estabilidade emocional mesmo diante de situações desfavoráveis, assim como eles aprenderem conosco a jogar futebol.
Este talvez seja nosso maior ponto fraco, que é conhecido por todos os adversários. Coisa a ser pensada, a ser trabalhada.
Mas o fato é que somos e sempre seremos admiridos pela "bola no pé". Somos tão admirados que o mundo olha pra nós e tenta aprender com cada jogada. E ás vezes até aprende.

Pena pois a copa merecia ser do Lúcio, do Júlio César e talvez até do Dunga, pelo seu trabalho sério e empenhado. Foi uma equipe centrada, com talentos individuais que se tornavam maiores nas jogadas em grupo. Por isso eles mereceiam.
Mas talvez outros também mereçam e está não será nossa última chance, pois o Brasil sempre será o Brasil, o país do futebol, da alegria, da celebração.
Que este time sirva de exemplo para os próximos que vierem.
Que nossos heróis voltem pra casa e sejam bem recebidos.
Lúcio, sinta-se campeão. Júlio sinta-se o melhor goleiro do mundo, por que é isso que você é. Dunga, orgulhe-se de você, do seu trabalho, da sua seriedade e do seu profissionalismo. E que todos os outros e todo o Brasil possa seguir orgulhoso, pois somos um país 5 estrelas.
Que a próxima copa venha aumentar mais uma.
E a propósito, não poderia deixar passar..."onde está o Messe"? Será que ele não veio na copa? E o Maradona? Será que vai pegar o mesmo avião que o Brasil? Já vai tarde Argentina! Melhor só se os 4x0 fossem contra o Brasil.
Mas não tem problema, fica pra próxima. Vai ser muito mais legal, pois estaremos em casa.
De qualquer maneira, hoje vocês nos deram grande alegria! Obrigada e boa viagem de volta.
Tchau tchau "hermanitos"!!! Nos vemos!

22.6.10

Exagero!

                               
Um exagero o bombardeio de críticas sobre os “xingos” do Dunga.
A imprensa fala o que quer e quando ele se manifesta de maneira recíproca emana-se descontentamento e falatórios. “Quem diz o que quer ouve o que não quer”!
Podiam falar da imensa soberba do time argentino e seu treinador megalomaníaco que acreditam ser mais do que Deus, ou da péssima e violenta atitude do time da Costa do Marfin durante o jogo com o Brasil, ou ainda da má conduta do time francês...mas não, querem falar do Dunga, do Kaká, e cia ltda. Acho que falta criatividade, ou eles devem ter contrariado alguém.
Por outro lado, falar ainda que ficou bonita aquela combinação de casaco preto (só porque é Herchcovitch) com blusa role cinza e calça de sarja marrom também foi “exagero”!(rsrsrs)... Mas como ele não tem nenhuma obrigação de estar na moda a gente nem precisa comentar.
Acho que o trabalho que ele faz é que tem que ser bem feito, e acredito que esteja sendo sério. Acredito ainda num bom resultado e de coração espero que seja mesmo.
Assim ele dará realmente motivos pra falarem...e pra calarem também.
Dale Brasil e “não dê bola pra torcida”...ao menos não pra esta torcida contra!

16.6.10

"Turista Aprendiz"

Um arraaaaso o desfile verão 2010 de Ronaldo Fraga no SPFW!!!
A coleção foi inspirada no livro Turista Aprendiz de Mário de Andrade, e veio carregada de emoção, sutilidade, beleza e personalidade.
A trilha sonora estava maravilhosa com uma mixagem de hits bem brasileiros.
Os looks eram quase que todo feitos a mão, com bordados e crochês das mulheres de uma cooperativa de pernambuco.
Um trabalho minucioso que trouxe riqueza à passarela, que por sua vez foi montada com ladrilhos hidráulicos que imitavam desenhos de borados.
A parceria com a empresa Cinderela Fitas e Viés realçou ainda mais a beleza e sofisticação da coleção atravéz das aplicações de fitas nos desenhos e de viés nos acabamentos.
Como sempre Ronaldo Fraga deixando a platéia sem fôlego nos seus emocionates desfiles que escrevem sua brilhante carreira.
Uma pessoa maravilhosa, que trabalha com uma equipe maravilhosa e que merece todo nosso aplauso e reconhecimento.
PARABÉNS RONALDO!!!

12.5.10

"Ler, Ver e Comer", por Fernando Kassab

Muito bacana o lançamento oficial do novo livro de Fernando Kassab.
Aconteceu ontem lá no resturante Matisse em Campinas.
Os petiscos estavam ótimos, principalmente o famoso rizoto, especialidade da casa!
Muita gente bonita, boa música e animação na medida, tudo combinando com o bom gosto e criatividade do autor, que reune em seu livro lindas fotos de Paris, feitas por ele mesmo, e suas magníficas receitas tiradas de um vasto repertório cedido por pessoas que descendem dos povos que formaram a França.
Muito original, confiram, vale muito a pena!